sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Um urso com a mania

Um urso é um urso. É castanho e habita nas florestas do Canadá, é um urso, é preto e come criancinhas, é um urso, mas se for malhado e oriundo da Ásia, então é um urso “Panda”, isso mesmo, Urso de Panda, Dr. Urso Panda, Urso Guedes e Panda, um ursinho bem nascido com direito a nome de família e tudo.
O Panda é o Marquês dos ursos, tem título como os nobres, tem “habitat”, quando tem crias as televisões lá vão fazer a cobertura da gracinha, como se fossem os filhos da Angelina Jolie.
Os ursos em todo o mundo são caçados por saloios com camisas de flanela, mas o urso Panda está protegido pela ONU, UNESCO, CIA e GNR.
O urso pobre só aparece na televisão quando apanha um tiro no papo, mas o Sr. Eng.º Panda tem direito a canal de televisão e tudo.
É sem dúvida, uma grande injustiça no mundo animal, digna de um “Prós e Contras”, cá para mim o Urso Panda não passa de um convencido que enganou os chineses, como os ciganos enganam a segurança social, há décadas que está em vias de extinção mas nunca mais morre, vive à conta do estado, não trabalha honestamente como um urso que se preze
Este urso representa tudo o que está mal no mundo, se em vez de “Panda”, fosse o Urso Asiático, comia chumbo e lixo como os outros.
Teve sorte, meteu cunha, safou-se, o urso Panda espertalhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário