terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dos acidentes de caça

Com o início da época caça, começa também a época dos acidentes de caça, é o primo que mata o primo, o avô que mata o neto, mas sendo o mais comum o "amigo" que mata o amigo.
Antes de mais, se lhe deu um tiro de caçadeira nas trombas é tudo menos amigo, no máximo é um amigo da onça, ah e tal Felismino, gosto muito de tí mas toma lá 30 gramas de chumbo!
Após alguns minutos de reflexão o António chegou à conclusão que os acidentes de caça não acontecem por acaso, são sim a conjunção de diversos factores que originam estas tragédias rurais.

1º Factor - temos de estar na época de caça
Não vale dar tiros de caçadeira numas mini férias no algarve ou num passeio a fátima, para ser acidente de caça, temos de estar a caçar.

2º Factor - tem de haver armas, de preferência caçadeiras
Não conta se matarmos à paulada ou com com unhadas no sovaco, tem de ser a tiro e com o máximo calibre possível

3º Factor - Saloios (de preferência alentejanos, mas ribatejanos também servem)
O bom e velho tiro de caçadeira tem de estar associado à saloice, não fica bem um advogado do Estoril dar tiro nos cornos do vizinho, tem de ser um gajo de patilha grossa e mãos de cabedal.

4º Factor - Vinho tinto
Não sei porquê, sempre achei que tinha qualquer coisa a ver com os acidentes de caça, talvez porque um tipo com os copos tem mais tendência para errar o alvo, ou para confundir uma perdiz com o primo Alberto.

Agora que apontei os principais factores, talvez o número de acidentes reduza, mas como não se pode caçar sem saloios, armas e fora de época de caça...tentem não se embebedar durante as caçadas seus burros de merda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário