segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Táctica Professor Marcelo

Hoje li com surpresa que o Sr. Martim Avillez Figueiredo é o novo jornalista do jornal Expresso, tendo uma coluna semanal a partir de Setembro.
Este senhor, a quem desejo as maiores felicidades, pertence à espécie que identifiquei como "Homo Sapiens Analistis Comentadorus", ou seja uma variante da raça humana, especialista em comentários.
Quando analisei o percurso de MAF, facilmente concluí que este cavalheiro acumula insucessos, em todos os grupos de media por onde passou, ou seja, continuará a receber as melhores ofertas de trabalho!
Seu Invejoso! Chamam-me os meus caros leitores, e fodasse, claro que sim. Este senhor domina a Táctica Professor Marcelo, que permite, sem nada fazer e tudo aparentar, chegar aos lugares cimeiros da nossa sociedade, gostaria de saber fazer o mesmo para sair da cepa torta.

Em que consiste a táctica professor Marcelo?

Esta táctica, inventada pelo grande guru Marcelo Rebelo de Sousa assenta em alguns princípios que garantem o sucesso melhor que o livro "O Segredo", a saber:

1º)Arranja um bom Nome!
Martim "Avillez" Figueiredo, "Professor" Marcelo, Constança Cunha "e" Sá, como podem ver um nome sonante é comum a todos, o Professor ensina e dá notas e o espanholado muito entende de economia internacional.
Quem quer ouvir os comentários do Paulino de Jesus?

2º)A força dos números
Para se parecer inteligente têm de se fazer previsões, mas de que forma para que corra tudo bem?
Atiram-se umas 40 previsões e acertam-se 5 ou 6, a malta só se lembrará das que se verificaram e assim o mito aumentará.

3º) Não te metas nisso moço...
A regra mais importante de todas e nunca, jamais a esquecer! Qualquer assunto, com interpretações várias, solução difícil, ideologia complexa ou com uma grande carga de polémica é para evitar, claro é fácil dizer que o ministro é burro ou que morre muita gente na estrada, mas agora dizer como se soluciona é que é mais complicado, nunca ninguém viu um comentador apresentar soluções para a sustentabilidade da segurança social ou formas como manter a economia competitiva sem sacrificar benefícios, porque ao fazer isto desce do trono do comentário, e terá como todos os comuns mortais, de enfrentar os problemas.


O nosso Professor, tem agora uma legião de seguidores, as martinetes, prontos a comentar e parasitar o que os outros fizerem, de certo ou errado, nada criam, tudo opinam, a sociedade adora-os e dás-lhes todos os privilégios, como se o comentador desportivo pudesse ganhar a bota de ouro, há muito se compreendeu que partir para a acção é entrar num caminho atroz e de dificuldades que raramente acaba bem, por isso caro leitor, recorde-se destas regras e quem sabe se não estará no próximo noticiário da noite?

Sem comentários:

Enviar um comentário