segunda-feira, 19 de abril de 2010

É do Brasil meu irmão!

Nestes últimos anos, o número de brasileiros em Portugal teve uma aumento significativo, vemo-los em todo lado, nos cafés, na praia nos bares de alterne etc. etc.
O Portuga, fazendo jus à sua fama de tacanho xenófobo, faz do brasileiro o culpado de todos os males que afligem a nação, é o brasileiro criminoso, é o brasileiro aldrabão enfim, o cara moreno paga as favas e mais nada!
Isto vem de uma longa tradição portuguesa de arranjar culpados para tudo, ou seja, a culpa é do governo, dos imigrantes, do clima, dos espanhóis, de Deus e do caralho, mas nunca nossa, ai não, nós estamos sempre tão sossegadinhos e não fazemos mal a ninguém.
Voltando aos de Vera Cruz, o António achou injusta a difamação e procurou algo que os brasileiros fizessem bem e não foi dificil, porque o garotos são bons de bola, de música, de pintura, de gajas e até bons de tecnologia mas isso todos sabem (ou não), que restava então?

Livros de banda desenhada!

O brasileiros são bons até dizer chega a fazer banda desenhada, mas melhor ainda,foram eles que difundiram a banda desenhada americana da disney em Portugal, durante muitos e bons anos.
Para quem não sabe nos anos 80 e 90 a BD da disney em Portugal era distribuida por uma editora brasileira chamada Abril, e apesar de lermos as revistas em brasilês, as revistas tinham o preço em reais brasileiros que convertidos para escudos dava uma ninharia, todos os miudos, mesmo os pelintras como o António, podiam comprar várias revistas por mês. Além disso os brazucas tinham sempre edições novas a dar com um pau,resumindo, tinhamos quantidade a preços reduzidos (caralho, parece o anúncio do Pingo Doce).
Actualmente temos a portuguesissima Edimpresa a distibuir a revistas Disney em Portugal, ou seja, os preços subiram como a saia de uma puta, variedade tanta como no cinema português, e até já tiveram o descaramento de pôr capas novas em edições antigas, por outras palavras, fodeu-se tudo.

Como dizia o outro, o Pateta sou eu?

Não, somo nós mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário