quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Maribel Maribel

Nunca dei importância aos chamados "casos", a casa pia e o freeport não me fizeram perder nem um minuto, quando falavam disso na Tv mudava logo de canal, passava á frente no jornal, em suma, não valiam uma mensagem no no meu blogue...até hoje!

Apesar de o ter feito com sucesso até à data, hoje não consegui desviar a minha atenção de uma das notícias do mais recente romance dos media portugueses, o caso Face Oculta, já que dava como mais recente arguida, a Maribel.

Quem é a Maribel? Pergunta o leitor curioso.
A Maribel é a secretária de um dos arguidos principais e segundo a notícia também está envolvida na burla.
É completamente desnecessário mencionar que a Maribel é a secretária, já que é um nome genéticamente concebido para secretárias, como Fátinha para contabilista, e Faustino para bebado violento.
Eu conheço a Maribel, sei tudo sobre ela, é provinciana, baixinha, pobre, cabelo pintado, fio de ouro com a cruz e sei também que tem fortes possibilidades de acabar presa.

Não tem direito a segundo nome, como os restantes, Armando vara, Carlos Cruz, ou seja está na classe dos que só têm um nome (como o Bibi que nem um nome inteiro tem) e que acabam no presidio.

A Maribel é o ajudante de heroi que morre com uma bala perdida, a miuda no filme de terror que leva a primeira machadada, o puto que não é escolhido para jogar à bola. A Maribel é o saco de pancada do nosso sistema judicial latino, decadente e extremamente injusto.

Os media foram os primeiros a empurra-la para a cela, tiraram-lhe o segundo nome e isso é meia condenação. Agora segue-se o advogado de qualidade duvidosa (os bons andam muito ocupados), o empurra empurra dos que estão acima dela, e pronto a Maribel, a secretária, é culpada pela burla que aconteceu em algumas das maiores empresas portuguesas.

As prisões estão cheias de zés-ninguém, e uma Maribel a mais ou a menos não faz diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário